loader image

Reencontro

NOVAS DROGAS SINTÉTICAS SÃO CADA VEZ MAIS ENCONTRADAS NO BRASIL

Novas drogas sintéticas são cada vez mais encontradas no Brasil

Somente entre 2014 e 2015 a Polícia Federal apreendeu 20 substâncias psicoativas que pretendiam entrar no país e que não estavam na lista de proibidas.

O consumo de drogas sintética tem crescido principalmente entre os jovens que estão dispostos a experimentar substâncias cada vez mais fortes. O que acontece é que muitas delas não possuem a sua venda proibida por serem fabricadas a partir de materiais considerados lícitos. O grande problema é que quando combinadas e modificadas podem criar produtos altamente prejudicais a saúde.

Na grade maioria das vezes elas provocam um efeito mais devastador que as drogas tradicionais, levando até mesmo a morte. Boa parte das vezes acabam sendo comercializadas como produtos permitidos como sais de banhos e incensos por não haver nenhum tipo de restrição aos seus componentes.

O que dificultada ainda mais a descoberta delas é que elas são misturadas com substâncias lícitas e em alguns casos não são detectadas em exames toxicológicos. Para agravar ainda mais a situação não se tem muitas informações de quais são os consumidores e como são produzidas, ficando difícil identificar a origem e como são comercializadas.

As drogas não identificadas representam cerca de 7% das apreensões pela Polícia federal no Brasil e até que sejam identificadas e incluídas na lista de proibidas da Anvisa leva algum tempo, facilitando a sua circulação.

AS NOVAS DROGAS SINTÉTICAS

Apesar de ainda haver algumas drogas desconhecidas, algumas já estão sendo identificadas, inclusive os efeitos que podem provocar.

Maconha sintética, K2, Hi-5 ou incenso do diabo– fabricadas em laboratórios e aplicadas em folhas secas conseguem produzir um efeito parecido com o da maconha. Ela costuma ser 30 vezes mais perigosa do que a sua versão natural.

Cristais feitos à base de catinona– eles podem ser cheirados, fumados ou injetados causando excitação sexual, euforia, alucinações e agressividade. Ela costuma vir disfarçada de sais de banhos.

NBONe – ela visa substituir o LSD e normalmente e encontrada embebida em papel, porém pode ser vendida em ampolas ou pílulas. Ela tem um gosto amargo e causa alucinações e seu efeito pode levar a morte com AVC, infartos e overdose.

Nesedrona – normalmente encontrada em comprimidos consegue proporcionar um efeito bem parecido com o da cocaína causando agitação e euforia.

Além dessas, já foram identificadas outras drogas e todas elas possuem um efeito muito forte e que provoca reações que podem levar a morte. Enquanto a polícia usa de todos os meios para identificar e proibir essas substâncias o traficantes investem em novas drogas sintéticas.

 

Leave a Reply

Facebook

Reencontro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.